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Foto do escritorFernando Augusto Mendonça

Experiências Interativas em Eventos Corporativos


Experiências Interativas para Eventos Corporativos, Video Mapping
Leve seus eventos corporativos para o próximo nível com experiências interativas memoráveis!

No mundo empresarial em constante evolução, os eventos corporativos não são mais apenas uma questão de palestras e coffee breaks. Eles se tornaram excelentes oportunidades para cativar e engajar os participantes de maneira única e memorável. A chave para esse avanço? Experiências interativas.


A seguir, você entenderá o que é preciso para levar o engajamento empresarial para o próximo nível.


O que é preciso para fazer um evento corporativo de sucesso?

Se o seu desejo é promover um evento de alto impacto, você deverá ter em mente que precisará planejar os mínimos detalhes desde o princípio.


Para começar, você deve definir um objetivo, e também precisa procurar conhecer o perfil dos participantes. Tendo essas informações, será possível escolher as atividades do evento com assertividade.


Quando o assunto é impactar os participantes de um evento, as atividades interativas surgem como a solução ideal. Afinal, elas podem:


  • promover a criação de memórias nos participantes;

  • ampliar a visibilidade do evento;

  • estimular o engajamento;

  • gerar aproximação com o público.


Com as atividades certas, você garante que seu evento seja interessante e envolvente para todos. E ainda obtém sucesso quanto ao seu objetivo com a promoção dele.


Experiências interativas: o que são e qual a sua importância?

Nas experiências interativas, os participantes deixam de ser meros observadores e se tornam protagonistas ativos. Eles têm a oportunidade de se envolver e influenciar o curso dos eventos.


Alguns exemplos de experiências e tecnologias interativas são:

  • Jogos de vídeo;

  • Visualização 3D de produtos em lojas virtuais;

  • Filmes e séries interativos;

  • Museus interativos;

E muito mais.


Em eventos, a promoção de experiências interativas é muito interessante. Elas atraem e mantêm a atenção das pessoas de forma mais eficaz, tornando a mensagem ou conteúdo mais memorável. Inclusive, ajudam os participantes a compreender e reter informações com eficácia.


Esse tipo de atividade também é bom porque proporciona diversão e envolvimento aos participantes. Dessa forma, há espaço para a criação de conexões mais profundas entre o público e a narrativa.


Inclusive, em contextos de marketing e demonstrações de produtos, as experiências interativas são excelentes pedidas, podendo até mesmo levar o participante a uma compreensão mais profunda e confiança na marca.


Outro ponto importante é que a interatividade também permite obter um feedback imediato dos participantes, o que é valioso para quem tem a intenção de melhorar algum produto, processo e assim por diante.


Além disso, é importante mencionar que a interatividade é essencial devido à personalização. Experiências que focam na participação ativa permitem ajustar as coisas de acordo com o que as pessoas gostam e escolhem. Isso faz com que a experiência seja mais relevante e agradável.


Vantagens das experiências interativas para eventos corporativos

Esse tipo de experiência pode levar um evento corporativo a um nível superior, já que ajuda as pessoas a se envolverem totalmente com o tema do evento.


Usadas em shows, lançamentos de produtos, apresentações de arte, casamentos e outros, as projeções tridimensionais são ótimos investimentos de experiências interativas.


Elas têm potencial para mudar completamente eventos de empresas, levando os participantes para lugares virtuais que se misturam com o mundo real. Isso faz com que as pessoas sintam que estão realmente no universo do conteúdo e podem interagir com o que está acontecendo.


As experiências interativas não se limitam à tecnologia. São maneiras emocionantes de envolver e inspirar as pessoas que trabalham na empresa e os clientes.


Ao investir em experiências interativas, a empresa está investindo em construir uma equipe que adora o trabalho e está comprometida. Funcionários que se sentem conectados emocionalmente com a marca são mais produtivos, criativos e leais.


E quando se trata de clientes, o envolvimento interativo cria uma conexão emocional com a empresa, o que pode aumentar o apoio à marca.


Para os empresários que desejam transformar seus eventos em jornadas emocionantes, onde a interatividade redefine o significado de engajamento, esse é o momento perfeito para dar esse passo!


Tecnologias que você pode aplicar nos eventos de sua empresa


Aqui vão algumas tecnologias que podem fazer toda diferença, se incluídas nas atividades de um evento corporativo!


Video Mapping


O video mapping, também chamado de projeção mapeada, é um jeito especial de projetar imagens em 3D que faz as apresentações ficarem super legais. Para quem assiste, essa é uma experiência única, que vai ficar na memória e que a pessoa provavelmente vai querer contar para os amigos.


Totens interativos


Os totens são facilmente localizados dentro da estrutura do evento e podem ser customizados de acordo com a proposta de cada evento.


Neles, o usuário pode colocar vídeos, animações e apresentações que tenham a ver com o tema do evento. Também dá para fazer coisas interativas nos totens, como sorteios de presentes, votar na melhor palestra do dia ou até mesmo deixar uma mensagem especial.


Realidade virtual

Uma tecnologia que certamente atrai a atenção de todos e que pode ser incorporada facilmente ao tema do evento são os óculos de realidade virtual. Além de oferecer uma experiência única, você pode transformá-la em um jogo, proporcionando aos participantes um evento inesquecível.


Essas são algumas ideias que fizeram e fazem sucesso, e que você pode usar no seu evento. Também é possível usar outras tecnologias, como os smartphones dos convidados, que geralmente são uma distração, para criar diversão e manter a atenção no evento.

No entanto, antes de colocar essas ideias em prática, é importante analisar se elas se encaixam bem no seu evento. E o mais importante, verifique se os seus convidados vão gostar delas.


Se as atividades não chamarem a atenção dos convidados, a empresa que organiza o evento pode gastar dinheiro em algo que ninguém curtiu. Por isso, é muito importante pensar bem sobre o assunto.


Agora que você entendeu o que é interatividade em eventos, por que é importante e como fazer acontecer, é hora de entrar em ação e começar a criar eventos que ninguém vai esquecer.

Na Pixel Sav, nossa paixão é transformar ideias em experiências audiovisuais inesquecíveis. Desde projeções imersivas a Holografia, Realidade Aumentada e Virtual, estamos sempre explorando novas fronteiras onde a tecnologia se encontra com a arte.


De lançamentos de produtos a eventos corporativos, nossa equipe especializada utiliza tecnologia de ponta para criar experiências sensoriais mágicas e personalizadas.


Quer mergulhar nesse mundo de inovação conosco? Ajudamos sua empresa a levar o engajamento empresarial ao próximo nível!


Conclusão

Você gostou do conteúdo deste artigo e gostaria de ficar por dentro de outras informações e novidades sobre experiências interativas, holografia, realidade aumentada, interatividade e muito mais?


Então, convidamos você a acompanhar a Pixels SAV nas redes sociais e a ficar de olho nas atualizações de nosso blog. Não perca a oportunidade de mergulhar mais fundo nesse fascinante universo tecnológico junto com a gente!


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