Dois clipes de Calvin Harris com muita tecnologia para você se inspirar

PixelSavSem categoriaLeave a Comment

projeção mapeada

O DJ Calvin Harris é um dos nomes do momento no cenário da produção musical. O britânico é responsável por alguns dos hits dos verões dos últimos anos, como “We Found Love”, parceria com Rihanna, “Summer” e “How Deep Is Your Love”, com Disciples. Agora, o hitmaker está lançando tendências com seus videoclipes também. Seus dois últimos singles, “This Is What You Came For” e “My Way”, lançados respectivamente em junho e outubro de 2016, tem algumas inspirações bem bacanas que mostram o que estará em alta no mercado audiovisual em 2017. Olha só:

1) A projeção mapeada no vídeo de “This Is What You Came For”

“This Is What You Came For” foi um smash hit do verão estadunidense. A faixa repete a parceria de sucesso de Harris com a cantora Rihanna, que já havia rendido bons frutos em 2012 com “We Found Love”. Em “This Is What You Came For”, Calvin e Rihanna participam de um show visual com projeção mapeada. Em uma cabine especial, Rihanna passeia por diversos cenários e localidades, projetados ao fundo, mesclando 3D e interatividade. Além disso, o clipe também conta com um trabalho super bacana de car mapping. Assista:

 

2) A realidade virtual no vídeo de “My Way”

Em sua nova música de trabalho, “My Way”, Calvin Harris explora o conceito de uma experiência utilizando Oculus Rift. No videoclipe, o DJ entra em uma cabine muito semelhante a utilizada em seu vídeo anterior, “This Is What You Came For”, só que, dessa vez, utiliza um óculos especial para vivenciar uma dinâmica de realidade virtual. Assim, Calvin entra em um mundo projetado virtualmente, onde revive um término de relacionamento de maneiras criativas e inusitadas. Confere aí:

Cada vez mais, videoclipes e filmes tem utilizado recursos como virtual reality e mapping projection. E você? Vai ficar de fora dessa?