Tilt Brush

Tilt Brush, o aplicativo de pintura e realidade virtual do Google que vale a pena conhecer

PixelSav Artigos, Inspiração Comments

Presente na vida dos seres humanos desde os primórdios da humanidade, a pintura é uma parte importante da expressão e da história das pessoas. Assim sendo, nada mais justo do que as artes visuais acompanharem a evolução tecnológica da sociedade, certo? Acontece que o futuro já chegou e se chama Tilt Brush, funcionalidade desenvolvida pela Google que promete mudar a forma como nos relacionamos com criações artísticas.

O Tilt Brush tem uma premissa simples, mas poderosa: permitir que os usuários, através de realidade virtual, criem suas próprias pinturas multidimensionais com nuances complexas de profundidade, imprimindo o estilo e o traço do criador na obra, de maneira simples e rápida.

Para experimentar o aplicativo, o usuário precisará de um HTC Vive, óculos de realidade virtual que utiliza duas telas e ajuda a promover experiências imersivas 360º em 3D. Quer entender como funciona? Dá uma olhadinha nesse vídeo promocional:

 

Os resultados incríveis do Tilt Brush abrem um vasto universo de possibilidades. Já pensou em usar desenhos e ilustrações multidimensionais para projeção em plenária durante um evento? Ou em desenvolver projetos de design ou arquitetura em grandes convenções? A realidade virtual oferece um leque de opções para quem é criativo.