3 trampos de motion design que foram feitos por mulheres e você não sabia

PixelSavArtigosLeave a Comment

Quando a gente vê trabalhos bacanas de motion design em comerciais ou vinhetas na televisão, não costumamos pensar muito em quem está por trás delas, né? Cada comercial, tenha 10, 15 ou 30 segundos, envolve um trabalho enorme de um time de designers que cuida de cada detalhe por dias – e às vezes semanas – de trabalho.

A gente separou alguns trabalhos muito interessantes que foram desenvolvidos e animados por mulheres para você se inspirar e conhecer um pouquinho mais sobre alguns nomes femininos da área. Segura aí:

Vinheta MTV – Cliptomaniacs – Vanessa Nunes (2011)

A Vanessa Nunes é um nome bem conhecido no mundo da publicidade – isso porque a motion designer já ganhou diversos prêmios importantes com seus trabalhos, que são requisitados no Brasil e no exterior. Esse aqui é um dos mais legais. A vinheta do programa Cliptomaniacs, da MTV, mescla a essência da emissora (jovem, colorida e descolada) com elementos da atração, que falava sobre esportes radicais.

Childrens Hospital – Adult Swim – Michelle Higa Fox (2013)

Higa Fox é conhecida no mercado estadunidense pelo humor ácido de suas peças, produzidas para gigantes como Google e Cartoon Network. Esse trabalho para o canal Adult Swim é particularmente incrível. Com um trabalho complexo de animação e ilustração, Michelle produziu esse vídeo promocional da série live-action Childrens Hospital.

Sandra the Cow – Bee Grandinetti

Bee é uma designer brasileira que atualmente trabalha em Londres, mas possui portfolio em diversos países como Austrália e Canadá. O tom de suas produções é mais artístico e conceitual. Um de seus vídeos mais reconhecidos é a animação Sandra the Cow.